• Talles Barreto defende aprovação do projeto que propõe auxílio emergencial para os profissionais de cultura e esporte

    Publicado em 4.06.2020 às 18:01

    Segundo parlamentar a discursar no Pequeno Expediente da sessão ordinária da Assembleia desta quinta-feira, 04, o deputado Talles Barreto (PSDB) falou sobre o projeto de lei n° 2638/20, de sua autoria, que propõe a implantação do Programa de Auxílio Emergencial para os Profissionais da Cultura, da Arte, e do Esporte.

    “Nós juntamos ao processo todos os impactos financeiros e as fontes que necessárias para fazer o repasse do auxílio emergencial aos profissionais dessas áreas.  Na parte do esporte, nós colocamos como fonte, a Lei Pelé, destinando cerca de quatro milhões de reais. A verba vai atender quase duas mil pessoas do segmento esportivo de Goiás. Por meio do Fundo de Cultura, em que Governo tem a obrigação de gastar 40 milhões, nós destinamos para o pagamento do benefício quase sete milhões e, com isso, será possível atender mais de três mil profissionais das áreas de cultura e arte”, salientou Talles.

    O deputado reforçou, ainda, que, se aprovada, a lei irá regulamentar os profissionais desses segmentos, que foram os primeiros afetados pela pandemia do novo coronavírus e serão os últimos que retornarão às suas atividades normalmente.