• PGJ entrega Relatório de Gestão de 2019 à Assembleia Legislativa

    Publicado em 4.06.2020 às 22:32

    O procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi, entregou, na tarde desta quinta-feira (4/6), o Relatório de Gestão do Ministério Público de Goiás (MP-GO) de 2019 ao presidente da Assembleia Legislativa (Alego), deputado Lissauer Vieira. A entrega do documento cumpre o preceito constitucional de publicidade e transparência e às determinações da Lei Orgânica do MP-GO.

    A entrega do relatório, como ato formal, acontece durante sessão plenária da Alego. No entanto, diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o procurador-geral levou o documento em reunião somente com o presidente da Casa, e se dispôs a participar de videoconferência com os demais parlamentares explicar a atuação do MP no ano de 2019. A Procuradoria-Geral de Justiça também enviou o relatório em arquivo digitalizado para que seja feita a distribuição a todos os deputados.

    O documento lista as atividades desenvolvidas por membros e servidores do MP-GO durante o ano. Foram mais de 113 mil atendimentos ao público, 4,3 mil ações civis ajuizadas e mais de 1,4 milhão de atuações processuais. A instituição realizou, ainda, ações voltadas para o combate à corrupção, a exemplo dos 1.159 inquéritos para apuração de improbidade administrativa e 138 ações penais de combate à corrupção, entre outras medidas. 

    “O relatório de gestão de 2019 mostra os avanços que conquistamos, fruto do trabalho árduo e dedicado de todos os procuradores e promotores de Justiça e dos servidores do MP”, afirmou Vechi. Acesse a íntegra do documento(Texto: Pedro Palazzo / Foto: João Sérgio – Assessoria de Comunicação do MP-GO)