• Zuckerberg indica que Facebook poderá moderar mensagens polêmicas

    Publicado em 7.06.2020 às 09:03

    O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou que irá revisar as regras de conteúdo da rede social. A decisão veio após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicar uma mensagem controversa sobre protestos antirracistas no país.

    Em 29 de maio, Trump postou no Twitter e no Facebook uma mensagem sobre atos violentos e de depredação nas manifestações que tiveram como estopim a morte de George Floyd sob custódia da polícia americana. “Quando os saques começam, as balas começam”, escreveu o presidente.

    O Twitter marcou o conteúdo por violar as regras da plataforma e “glorificar a violência”. Mas o Facebook não fez nada a respeito, o que revoltou um grupo de funcionários que veio a criticar a companhia publicamente.

    Zuckerberg se pronunciou sobre o assunto na sexta-feira (5). “A decisão que eu tomei na semana passada deixou muitos com raiva, desapontados e magoados”, afirmou. Em seguida, o fundador do Facebook prometeu lutar em prol da justiça racial e indicou que poderá modificar regras de posts que autorizam a discussão e a ameaça do uso da força por um Estado. (NHK, emissora pública do Japão)