Manifestantes nos EUA exigem redução de verbas para a polícia
Com a continuidade dos protestos contra o racismo nos Estados Unidos, vem crescendo o número de manifestantes que exigem redução das verbas destinadas à polícia. O prefeito de Nova York prometeu transferir algumas verbas policiais para outras áreas.
No domingo, pessoas foram novamente às ruas protestar contra a morte de um homem negro em custódia policial em 25 de maio em Minneapolis.
Manifestações foram realizadas em diferentes partes do país, incluindo Nova York, Atlanta e Los Angeles, ainda que em menor escala do que as de sábado. A mídia local noticiou que os protestos de domingo foram em grande parte pacíficos.
Centenas de pessoas reuniram-se em Times Square, em Nova York, portando cartazes com vários slogans, como “Cor não é crime”.
Alguns manifestantes dizem que a polícia empregou força excessiva diante dos protestos.
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, declarou a jornalistas que redirecionará parte do orçamento da polícia para serviços sociais e de atendimento à juventude.
Nesta segunda-feira, o ex-policial acusado de assassinar o homem negro em Minneapolis deverá comparecer a juízo.(NHK, emissora pública do Japão)