• Reino Unido impõe confinamento de 14 dias a quem entra no país

    Publicado em 8.06.2020 às 12:07

    Todas as pessoas que entrem no Reino Unido provenientes do estrangeiro são obrigadas, a partir desta segunda-feira, a cumprir 14 dias de confinamento para conter a Covid-19. A medida é contestada pelas companhias de aviação e de turismo.

    O Reino Unido regista o segundo balanço mais elevado de mortes pela doença, a nível global, a seguir aos Estados Unidos. 

    “Vamos introduzir a quarentena porque o número de infecções diminuiu no Reino Unido, mas a proporção de infeções provenientes do estrangeiro aumentou”, argumentou o ministro britânico da Saúde, Matt Hancock, em declarações à Sky News. 

    “Na verdade, espero que as pessoas possam usar um avião para irem de férias no verão, mas nós devemos começar a adotar medidas prudentes”, acrescentou.

    Recorde-se que Portugal já anunciou estar em negociações com o Reino Unido para estabelecer uma “ponte aérea” que permita aos turistas britânicos evitar a quarentena imposta no regresso ao seu país.

    O Reino Unido regista 40.542 mortes de pessoas infetadas com o novo coronavírus – e ultrapassa os 48.000 se se incluírem os casos suspeitos -, em cerca de 287 mil casos.(RTP, emissora pública de Portugal)