Aesfieg ganha sede própria

Publicado em 10.06.2020 às 12:50

Com presença do presidente da Fieg, Sandro Mabel, dos ex-presidentes Pedro Alves de Oliveira e Paulo Afonso Ferreira, atual vice-presidente executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Associação dos Empregados do Sistema Fieg (AESFIEG) inaugurou segunda-feira (08/06) sua sede própria, em frente à Casa da Indústria e ao lado do Edifício Pedro Alves de Oliveira, que formam o complexo administrativo das entidades, no Setor Vila Nova. A solenidade, embora restrita a poucos convidados em razão da pandemia da Covid-19, mobilizou, por meio de transmissão virtual, boa parte dos 1,6 mil associados.

Sonho antigo dos colaboradores da Fieg, do Sesi, Senai, IEL e ICQ Brasil, o espaço resgata uma das principais promessas da gestão do presidente da AESFIG, Cláudio Cavalcante, que completa 24 anos à frente da associação.

Salas de descanso climatizadas, durmódromo, sala de TV, sala para massagens, banheiros, bicicletário e espaço de lazer e eventos compõem a nova sede, que constitui um local de acolhida, sobretudo para funcionários das instituições que vêm do interior do Estado. A AESFIEG tem como missão promover o intercâmbio social entre afiliados, elaborando e executando programas voltados para recreação, lazer, cultura, esporte e auxílio econômico e assistencial, agregando ainda diversos convênios.

“Esta obra é a materialização de um sonho antigo. Um sonho nosso, de todos os associados da AESFIEG, que podem, sim, sentir orgulho de uma conquista que mobilizou, além da Diretoria da Associação, o próprio Sistema FIEG, com contribuição inestimável. Esse é um marco na história da Associação dos Empregados do Sistema FIEG”, disse o presidente da associação, Cláudio Cavalcante. 

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, destacou a importância da obra em benefício dos associados. “Aprendi desde cedo com meu pai a zelar do funcionário, um patrimônio da empresa. Cuidar dos funcionários é muito importante. A AESFIEG é um orgulho para todos nós, uma gestão que cuida de nossos funcionários com carinho, com amor.”

“A associação sempre esteve presente na área social, bastante interessada em fazer o melhor para o associado”, disse o diretor regional do Senai e superintendente do Sesi, Paulo Vargas, destacando a importância das novas instalações para acolher os colaboradores da Fieg, do Sesi, Senai, IEL e ICQ Brasil. Presidente da Fieg por oito anos (2010-2018), Pedro Alves de Oliveira atribuiu os resultados de sua gestão à ajuda dos colaboradores, que “vestiram a camisa da federação e das demais instituições do Sistema Fieg” e à coesão das lideranças industriais, citando Paulo Afonso Ferreira e Sandro Mabel. “Qualquer organização anda por meio de sua equipe, por isso é fundamental o zelo com o colaborador”, disse Paulo Afonso Ferreira, em referência à inauguração da nova sede.

Também participaram da inauguração da sede da associação os superintendentes da Fieg, João Carlos Gouveia, do IEL, Humberto Oliveira, do ICQ Brasil, Almir Blézio, o gerente de Recursos Humanos do Sistema Fieg, Mateus Mariano, entre outros.