Prefeitura de Goiânia e Alexandrino trabalham para abrir novas vagas de UTI
Goiânia chegou nesta semana aos maiores índices de ocupação de leitos destinados ao tratamento de covid-19. Apesar de o cenário ser o mais preocupante desde o início da crise, a prefeitura de Goiânia, juntamente com o secretário estadual Ismael Alexandrino, afirma estar trabalhando para abrir novas vagas de acordo com o próprio crescimento da curva.
A superintendente de Regulação da SMS, Andreia Alcântara, afirmou ao Jornal Opção que a atual taxa de ocupação das UTIs reservadas para Covid-19 está em 81% e os leitos de enfermarias 86%. Segundo Andreia, o crescimento é considerado normal diante da curva.
“É um número alto, de fato, diferente do que vínhamos assistindo, quando chegou a ter 30 a 40% de ocupação, mas é um crescimento normal e que vai crescer de acordo como a curva for aumentando e o isolamento diminuindo”, destaca a superintendente, que acrescenta que diante do aumento a pasta trabalha para prover novos leitos já nas próximas duas semanas.
Serão 30 novos leitos de UTI e 22 de enfermaria. “No total temos perspectivas de 50 novos leitos gerais para a próxima quinzena”, informa Andreia.