ICMBio autoriza reabertura do Parque Nacional de Brasília

Publicado em 12.06.2020 às 17:28

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) autorizou a reabertura da visitação pública ao Parque Nacional de Brasília a partir da próxima segunda-feira (15). A portaria nº 698 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A retomada será de forma gradual e com cobrança de ingresso suspensa por 30 dias, prorrogáveis. Ainda não serão permitidos a visitação e o uso da área das piscinas naturais e da Trilha da Capivara.

O número de visitantes será reduzido para evitar aglomerações. Para os primeiros 30 dias, estão autorizados 300 visitantes por dia na Trilha Cristal, sendo até 150 pessoas com entrada permitida das 8h às 12h e mais 150 com entrada entre 12h e 15h.

Do 31º dia até o 60º dia de abertura, serão permitidos 400 visitantes por dia, com entrada entre 8h e 16h. A permanência nesses dois casos será até as 17h, com acesso à trilha até as 15h. Do 61º dia em diante, deverão ser retomados os horários e limite de visitantes regulares, mantendo-se aberta apenas a Trilha Cristal Água.

De acordo com o documento, a reabertura dos parques deverá respeitar as medidas de prevenção e a retomada das atividades de turismo e atrativos naturais estabelecidos pelo Distrito Federal. Também deverão ser adotados o uso obrigatório de máscara e a limpeza e desinfecção de ambientes e objetos de uso coletivo.

Com informações do Diário Oficial da União