Santiago de Compostela inaugura feira do livro em era de pandemia

Publicado em 13.06.2020 às 13:25

Abriu hoje em Santiago de Compostela, na Galiza, a primeira feira do livro da península ibérica inaugurada na era da pandemia de Covid-19, com medidas especiais de segurança.

“A feira de Santiago levantou-se cedo para abrir, para ser a primeira na Galiza e a primeira em Espanha a regressar”, disse a escritora Maria Solar, no discurso de abertura da feira do livro que hoje foi inaugurada e que conta com a participação de apenas cinco livrarias e uma editora.

“Eles não infectam, mas agarram”, este é o slogan da feira do livro, que reduziu a participação de livrarias, devido às limitações provocadas pela pandemia de Covid-19 e pelo facto de muitas das empresas livreiras ainda terem os seus funcionários em ‘lay-off’.

A Galiza é uma das regiões de Espanha menos afetada pela pandemia e será uma das primeiras a entrar em tempo de desconfinamento, a partir de segunda-feira.

Ainda assim, a feira do livro de Santiago de Compostela tem medidas especiais de segurança sanitária, com apertados protocolos de desinfecção das estruturas físicas, o uso obrigatório de máscaras e regras de distanciamento entre pessoas, marcadas por sinalizadores.(Agência Brasil)