Rei de Marrocos envia material médico para 15 países africanos
O rei Mohamed VI de Marrocos ordenou hoje o envio de material médico para 15 países africanos para os ajudar no combate à pandemia da Covid-19.
Segundo um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Marrocos, foram enviados oito milhões de máscaras, 900.000 viseiras, 60.000 batas, 30.000 litros de gel desinfetante, 75.000 caixas de hidroxicloroquina e 15.000 de azitromicina.
Estes medicamentos e material foram produzidos por empresas marroquinas e segundo as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS), sublinhou.
Os 15 países africanos que vão receber o material são Burkina Faso, Camarões, República do Congo, República Democrática do Congo, Senegal, Ilhas Comores, Guiné, Guiné-Bissau, Níger, Mauritânia, Malawi, Esuatini, Tanzânia, Chade e Zâmbia.
Segundo a nota, este ato de solidariedade faz parte de uma iniciativa lançada, em abril, pelo monarca para estabelecer uma operação de acompanhamento dos países africanos nas diferentes fases de luta contra a Covid-19.(RTP, emissora pública de Portugal)