Milhares de pessoas desrespeitaram medidas de contenção no Reino Unido
Milhares de pessoas desrespeitaram as proibições de ajuntamento no Reino Unido devido à pandemia de Covid-19, participando em duas grandes festas, disse a polícia de Manchester.
“Duas grandes `raves` (festas de longa duração, com música eletrónica) ocorreram em Carrington e Doysleden (no norte de Inglaterra), no sábado. Essas `raves` eram ilegais e são condenáveis. Foram claramente uma violação da lei e das diretrizes relacionadas com o novo coronavírus”, disse hoje o vice-chefe da polícia de Manchester, Chris Sykes, num comunicado.
Sykes disse ainda que uma dessas festas, em Doysleden, em que participaram milhares de pessoas, teve “consequências fatais”, referindo-se à morte de um jovem, de 20 anos, por suposta `overdose` de drogas.
Em Carrington, a `rave` estava apenas meio lotada, mas foi pontuada por incidentes graves, com três ataques com facas, um dos quais feriu gravemente um jovem de 18 anos, tendo outros dois homens, de 25 e 26 anos, ficado feridos numa discussão.(RTP, emissora pública de Portugal )