Governo de Tóquio vai focar em conter infecções em bairros badalados diante de aumento de casos na capital
Autoridades em Tóquio afirmam que 47 pessoas testaram positivo para o coronavírus no domingo. Foi a primeira vez em seis semanas que o número de novas infecções ultrapassou a marca de 40 casos na capital japonesa.
Trinta e duas infecções foram rastreadas e vinculadas a casas noturnas e estabelecimentos do tipo.
No domingo, a governadora de Tóquio, Koike Yuriko se encontrou com o prefeito do distrito de Shinjuku e com o ministro responsável pelas respostas do governo no combate ao coronavírus, Nishimura Yasutoshi.
Eles confirmaram que vão trabalhar mais de perto para prevenir infecções em áreas de casas noturnas. Será dada ênfase ainda maior em assegurar que as diretrizes para prevenir infecções sejam cumpridas. Além disso, vão pedir que bares e casas noturnas testem seus funcionários.
A governadora Koike disse que seu governo vai criar uma força-tarefa na segunda-feira para discutir mais medidas. Entre elas, estariam novas marcas de referência para monitorar o surto.
O ministro Nishimura disse a jornalistas que o aumento de casos não vai deter o plano do governo de seguir adiante para a próxima fase de afrouxamento das restrições, que está marcada para acontecer na sexta-feira.(NHK, emissora pública do Japão)