Policial de Atlanta é demitido após matar um homem negro a tiros

Publicado em 15.06.2020 às 12:06

Autoridades da cidade de Atlanta, no sul dos Estados Unidos, demitiram um policial que matou a tiros um homem negro durante uma abordagem policial realizada na sexta-feira.

De acordo com jornais americanos, a autópsia do homem já foi divulgada e indicaria que ele foi baleado duas vezes nas costas.

Autoridades da cidade de Atlanta declararam que o uso de arma de fogo no caso não era justificável e autoridades do judiciário já iniciaram uma investigação.

No domingo, mais de 100 pessoas se reuniram para protestar próximo ao local onde o incidente ocorreu. Elas seguravam cartazes com os dizeres “Black Lives Matter” – Vidas Negras Importam, em português – com algumas delas carregando flores em homenagem à vítima. Os manifestantes também demandaram uma punição severa ao policial responsável.

Manifestações contra o racismo e em prol de uma reforma na força policial continuam a ocorrer em todo os Estados Unidos.

Os protestos tiveram início após a morte de George Floyd pela polícia do estado de Minnesota no mês passado.

Manifestantes pintaram a mensagem “All Black Lives Matter” – Todas as Vidas Negras Importam – em letras maiúsculas gigantes em uma rua nas proximidades de Los Angeles.(NHK, emissora pública do Japão)