Total de mortes de infectados por coronavírus ultrapassa 1.110 na China
O total de mortes decorrentes do surto de coronavírus na China já chega a 1.113, incluindo 97 que foram confirmadas na terça-feira.
Os números mais recentes foram divulgados em meio à expectativa de que 160 milhões de pessoas comecem a viajar e voltar ao trabalho após o feriado prolongado do Ano-Novo Lunar na China.
O governo chinês planeja permitir que empresas na maioria das regiões – com exceção da província de Hubei – voltem a operar, desde que tomem medidas para prevenir o contágio do vírus. O governo também está tomando uma série de medidas durante o conturbado período de viagens. As ações incluem a desinfecção de trens e estações, bem como monitoramento da temperatura corporal dos passageiros.
Autoridades avaliam que a demanda por máscaras cirúrgicas deve aumentar, à medida que são retomadas as atividades empresariais. E pedem que as fabricantes aumentem a produção, e que ao mesmo tempo, aumentem as importações. As autoridades também aconselham que as pessoas não usem máscaras em excesso.
Dados de até terça-feira mostram que mais de 44 mil e 600 pessoas já haviam sido infectadas, apenas na China continental.
Até a manhã desta quarta-feira, horário do Japão, dados mostram que o vírus também infectou 516 pessoas em 27 países e territórios. Uma pessoa morreu nas Filipinas e outra em Hong Kong. (NHK, emissora pública do Japão)