Tóquio analisa novos critérios para emissão de alertas para o coronavírus
Autoridades em Tóquio estão trabalhando em medidas preventivas em preparação para um possível aumento nos casos de coronavírus. O governo montou uma equipe de especialistas após o número de novos casos confirmados por dia ter sofrido um aumento recentemente.
Na segunda-feira, 48 novos casos foram confirmados na capital japonesa, os quais incluem 23 casos com ligações a um bairro no centro conhecido por sua vida noturna. Esse foi o segundo dia consecutivo em que o número de resultados positivos registrados ultrapassa os 40.
O aumento no número de casos ocorre após o governo metropolitano de Tóquio ter suspendido, na sexta-feira, a maior parte das restrições ao horário de funcionamento que vinham sido aplicadas sobre negócios.
A equipe de especialistas está analisando como aprimorar o sistema médico e de testes, além de como monitorar as infecções em preparação para um novo aumento nos casos.
Durante uma reunião realizada na segunda-feira, os especialistas teriam discutido os méritos de focar as análises em áreas específicas, ao invés de toda a província, já que uma quantidade significativa dos novos casos é composta por trabalhadores de casas noturnas no centro de Tóquio.
Os especialistas planejam decidir até o final do mês quais serão os novos critérios que devem ser adotados pelo governo metropolitano quando este emitir alertas pedindo à população que tenha maior cautela.
NHK, emissora pública do Japão