• Prefeitura de Goiânia trabalha nos detalhes finais do Parque Nova Esperança

    Publicado em 17.06.2020 às 12:15

    O Parque Nova Esperança, na região Noroeste, está em fase final de implantação. A Prefeitura de Goiânia trabalha nos últimos detalhes antes do mais novo paraíso ecológico da capital ser entregue à população. Nesta semana, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) concentra esforços na instalação dos alambrados das quadras e na pintura dos equipamentos esportivos. 

    O município atua também na conclusão do sistema de iluminação da unidade de conservação, que terá uma área total de mais de 170 mil metros quadrados. O parque vai contar com quatro parques infantis, três academias ao ar livre, três quadras de areia, duas quadras poliesportivas e um campo de futebol. 

    De acordo com a Amma, a área verde vai dispor também de uma pista para patinação e uma sede administrativa de 85 metros quadrados com banheiros acessíveis, além de um amplo estacionamento. Depois de inaugurado pela Prefeitura de Goiânia, a população que visitar o parque poderá aproveitar também uma pista de caminhada de 5 mil metros quadrados e uma completa estação de ginástica. 

    Além das ações estruturais, que contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), o município realizou a recomposição florística da área de conservação e plantou espécies arbóreas e mudas nativas do Cerrado. 

    Para o prefeito Iris Rezende, a obra de implantação do Parque Nova Esperança reforça o compromisso da atual administração com a preservação e recuperação do meio ambiente. “Sempre compreendi a importância desse tema e estamos trabalhando com compromisso para proteger e criar novas unidades de conservação ambiental”, destaca.

    Hoje, Goiânia conta com 43 parques espalhados por todas as regiões da cidade. Mais da metade dessas áreas que preservam a fauna e flora do Cerrado foram idealizados pelo prefeito Iris Rezende ao longo de seus 60 anos de vida pública.