Restaurantes de Senador Canedo são autorizados a reabrir
Decreto assinado pelo prefeito Divino Lemes (DEM) permite a retomada de atividades de restaurantes em Senador Canedo a partir desta quarta-feira (17), informa Eduardo Costa, donsite Mais Goiás. Segundo ele, os estabelecimentos, no entanto, estão restritos a funcionar com apenas 30% da capacidade e com uso obrigatório de máscaras, exceto no momento de comer.
O site aponta que a medida é justificada principalmente pelo considerado baixo índice de internação nas unidades de saúde do município. Além disso, a prefeitura realiza higienização com hipoclorito de sódio por toda a cidade. O produto será aplicado nas unidades de saúde, terminal de ônibus, bancos, lotéricas, órgãos públicos, empresas e igrejas de forma pontual e diária.
Assim como o sabão, os desinfetantes têm o poder de desativar o coronavírus, que possui um “envelope” de gordura. A ideia é que a aplicação da substância diminua a contaminação por superfície. Ou seja, aquela em que o vírus se aloja em maçanetas, corrimãos e torneiras, por exemplo.
Segundo estudos publicados no periódico medRxiv, o coronavírus pode durar até três dias em plástico e aço inoxidável e 24 horas em papelão.