Prefeitura de Goiânia prepara credenciamento para ampliar números de UTIs
A secretaria Municipal de Saúde de Goiânia vai lançar um edital para credenciamento de leitos de UTI junto ao SUS. O objetivo é organizar e aliviar a ocupação dos leitos destinados aos pacientes com covid-19. Nesta quinta-feira, a taxa de ocupação dos leitos de UTI na rede municipal estava em 92%.
Com o credenciamento, a prefeitura espera ampliar rapidamente a oferta de leitos já que a demanda por internação está aumentando na Capital. O informe epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgado na última terça-feira (16/6) apontou um aumento no número de curados da Covid-19 em Goiânia. De acordo com a SMS, 3.138 pessoas se recuperaram da doença, número que representa 80% do total de casos (3.939) registrados até aqui na capital goiana.
“Nossos profissionais da Saúde têm feito um trabalho incansável na linha de frente do combate ao coronavírus. E a gestão como um todo está empenhada na redução da curva epidemiológica, buscando desde a ampliação do número de leitos até a conscientização de cada pessoa para o cuidado com a própria saúde”, afirma o prefeito de Goiânia, Iris Rezende.