Região da 44 passa por sanitização visando retomada das atividades
As 12 ruas e duas avenidas que compõem a Região da 44, em Goiânia, estão passando por sanitização. O trabalho, que deve durar três dias, começou na manhã desta quinta-feira (18/6). Segundo a Associação Empresarial da Região da 44, essa é uma das principais medidas sanitárias para a retomada segura das atividades. A lavagem das ruas é realizada por duas empresas especializadas, contratadas pela associação. Além de limpar calçadas e meio-fios, vão aplicar uma solução desinfectante nas fachadas de shoppings, galerias e hotéis da 44. Presidente da AER44, Jairo Gomes disse que outras ações de segurança foram tomadas pelos próprios empreendimentos, shoppings, galerias e hotéis da 44.
“Já instalaram dispersores de álcool em gel para serem usados nas entradas e corredores, distribuíram máscaras para seus funcionários e lojistas, intensificaram os serviços de limpeza de corrimãos, escadas rolantes, banheiros e outros pontos considerados críticos. Quando voltar as atividades será permitido apenas um atendente por loja, e funcionários que fazem parte do grupo de risco permanecerão em casa ou trabalharão, quando possível, no sistema de home office”, disse.
Ainda não há uma data exata para retomada das atividades na Região da 44. No entanto, o prefeito Iris Rezende sinalizou no início da semana que divulgará em breve um decreto estabelecendo novas regras para reabertura de alguns setores do comércio em Goiânia. (Com informações do site A Redação)