Talles Barreto participa de videoconferência com representantes do setor imobiliário

Publicado em 18.06.2020 às 16:59

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Goiânia participou de reunião virtual com o presidente da Fecomércio e vice-presidente do Secovi Marcelo Baiocchi e demais representantes do setor imobiliário. O grupo discutiu sobre os estabelecimentos que tiveram as atividades paralisadas e encerradas durante o período de pandemia.
Foi pauta da reunião, ainda, o projeto de lei de autoria de Talles Barreto que dispõe sobre o abatimento proporcional do valor da locação aos locatários de imóveis comerciais devido ao fechamento e interrupção das atividades durante a pandemia visando diminuir os impactos deste período. “Acreditamos que o melhor caminho é a discussão com ambos os lados do segmento, locadores e locatários mantendo o equilíbrio e bom-senso que o momento exige”, frisou.

Talles Barreto apoia comerciantes durante manifestação no Paço Municipal que pressionou prefeito para retomada de atividades 
O deputado estadual Talles Barreto esteve durante a manifestação de comerciantes no Paço Municipal de Goiânia e externou apoio para a retomada responsável das atividades na capital. Ao lado do representante do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Marlus Luz, do representante do Sindicato dos Garçons, Vani Castro, do empresário das Lojas Novo Mundo, Carlos Luciano o parlamentar cobrou a responsabilidade da prefeitura em disciplinar a reabertura dos comércios, bares, restaurantes e hotéis diante da indiferença do prefeito. Segundo Talles, uma cidade não cresce e não vive sem emprego.  “O comércio é parte da solução, e não do problema. É mais viável disciplinar e controlar o funcionamento do que ver a população recorrendo à clandestinidade e tendo que lidar com a fome e desemprego. Defendemos a parceria entre a gestão pública e o setor produtivo. Muitas famílias estão com a renda comprometida e precisam voltar a trabalhar”, frisou. 

Talles Barreto ressalta omissão da prefeitura sobre retorno do 
comércio goianiense
O parlamentar ressaltou que o prefeito de Goiânia não apareceu para se posicionar sobre a pandemia e a retomada das atividades. Existe a expectativa que um decreto disciplinando o funcionamento do comércio em geral seja publicado até a sexta-feira (19). “Tem que trabalhar com responsabilidade criando protocolos e assumir a responsabilidade. Temos muitas famílias sem ter o que comer e por isso precisando voltar a trabalhar”, afirmou.