Com transmissão ao vivo, Aparecida vai inaugurar de forma remota, quatro praças nesta sexta, 19

Publicado em 18.06.2020 às 17:11

Os moradores de Aparecida poderão acompanhar de casa, nesta sexta-feira (19), às 16h, a inauguração de quatro novas praças da cidade. Só precisa conectar no Facebook e no Instagram da Prefeitura de Aparecida para participar ao vivo da entrega das Praças Maurício Pedrosa Mendes (setor Colina Azul), José Bonifácio (Independência Mansões), José Luiz de Deus (na Vila Brasília) e Praça Gislayne Timóteo Oliveira Bastos (Jardim Alto Paraíso).

Com os eventos suspensos devido a pandemia da Covid-19, a inauguração das praças por videoconferência foi um novo jeito que a Prefeitura de Aparecida encontrou para garantir a presença da população na entrega das obras, mesmo que a distância, por enquanto, para não gerar aglomeração de pessoas. Isso diminui os riscos de contágio da doença.

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, lembra que a transparência é um dos pilares da administração pública. Ele justifica que o objetivo dessas transmissões ao vivo é que, mesmo no isolamento social, o público tenha condições de conferir a qualidade dos novos equipamentos públicos entregues em Aparecida; e sem sair de casa, para se resguardar do novo coronavírus.

Gustavo acrescenta: “A Prefeitura de Aparecida tem superado as limitações da pandemia para garantir o acesso facilitado da população a todos os atos do Poder Executivo, inclusive a entrega de obras, como é o caso das quatro praças que serão inauguradas nesta sexta-feira”, ressalta ele pontuando que os locais têm como objetivo levar o lazer e a proporcionar a prática de atividade física pelos moradores.

“As praças contam com academias abertas, pista de caminhada, parque infantil e áreas de lazer e convivência. Até o momento inauguramos mais de 60 espaços públicos em diversos bairros de Aparecida e a nossa meta é totalizar a entrega de 100 praças até o fim deste ano”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, que também participará da transmissão ao vivo.

Onde assistir: Facebook (www.facebook.com/PrefAparecida)