Ismael: “Abertura no novo Hospital São Marcos em Itumbiara reforça rede estadual de saúde”

Publicado em 21.06.2020 às 19:39

O secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, destaca que Itumbiara e região vão ter grande avanço na saúde a partir do próximo dia 29. Será inaugurado o novo Hospital e Maternidade São Marcos em Itumbiara. A inauguração faz parte de um processo de estadualização de unidades hospitalares no Estado. Ismael afirma que a inauguração do hospital é resultado da união de esforços de governo, deputados, lideranças e profissionais da saúde. “Abertura no novo Hospital São Marcos em Itumbiara reforça rede estadual de saúde”, diz Ismael Alexandrino.

Ele afirma que a estrutura do hospital vai permitir que Itumbiara atenda pacientes de imdiato e não mande para Goiânia via ambulância. Com 200 leitos, sendo 30 deles de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes graves e 170 de leitos clínicos, em enfermaria, a unidade deverá atender como hospital de campanha para receber pacientes infectados pela Covid-19.

“Graças ao apoio da sociedade, das lideranças políticas, criamos algo que dificilmente outro Estado conseguiu. Em tão rápido espaço de tempo, estruturar a rede de Saúde; não apenas com ambulância, mas com estrutura médica e todo instrumental necessário para dar as pessoas medicina de qualidade, como se estivessem na capital do Estado. Isso se chama dignidade”, acrescentou o governador Ronaldo Caiado.