Sindilojas repudia decisão que suspende reabertura do comércio e diz que vai recorrer

Publicado em 22.06.2020 às 14:12

O Sindilojas-GO (Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás) vai recorrer, ainda nesta segunda-feira, 22, da liminar expedida pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) que impediu a reabertura do comércio prevista para hoje no último decreto da Prefeitura de Goiãnia.

No entendimento do Sindilojas-GO, o comércio varejista não pode ser penalizado pela baixa oferta de leitos para tratamento de Covid-19 em Goiânia. O setor produtivo já fez o que lhe coube, que é tomar todas as medidas de precaução nos estabelecimentos comerciais.

“Nos últimos dias, os lojistas investiram o restante de suas economias na adoção de várias providências para a reabertura responsável, como implementar e testar o controle de acesso às lojas, preparar tapetes de higienização, dispensadores de álcool em gel, termômetros digitais e barreiras físicas de proteção dos colaboradores que atuam nos caixas. As ações estão em conformidade com as orientações das autoridades de saúde”, diz o comunicado do sindicato.

O Sindilojas-GO ressalta que o MP-GO, como entidade de defesa dos interesses da coletividade, deve cobrar dos responsáveis pela rede hospitalar a abertura urgente de mais leitos adequados para tratamento da Covid-19.