Filho de Trump discursa contra “animais” que protestaram pela morte de Floyd
Falando no comício de campanha do pai em Tulsa, Oklahoma, Eric Trump prometeu que a sua família se empenhará na reeleição de Donald Trump e que não deixará o terreno livre aos “animais” que se têm manifestado e “queimado igrejas”.A intervenção de Eric Trump passou relativamente despercebida, no contexto de um comício em que o presidente contava com “milhões” de pessoas interessadas em participarem, mas que teve apenas um terço da sala e que está a causar uma crise interna no aparelho da campanha, com especulações sobre o iminente afastamento do seu responsável.
Contudo a intervenção de Eric Trump foi talvez a mais paradigmática de um estilo, que consiste em desclassificar a discordância manifestada nas ruas, em protesto pelo homicídio de George Floyd.
Um dos utilizadores do Twitter que postaram o vídeo com o discurso de Eric Trump comenta que o orador é o “epítome do privilégio e da supremacia branca”.
O filho do inquilino da Casa Branca afirmou que os manifestantes são uma minoria no país e que o povo americano repudia o tipo de comportamento que lhes atribui, concretamente o que queimar igrejas.
RTP, emissora pública de Portugal