Mais de 100 mil mortos e 2,1 milhões de casos na América Latina

Publicado em 24.06.2020 às 08:56

A pandemia da Covid-19 provocou já mais de 100 mil mortos na América Latina e Caraíbas, mais de metade no Brasil, segundo um balanço da agência de notícias France Presse, a partir de dados oficiais.A região contabiliza mais de 2,1 milhões de casos confirmados desde o início da pandemia.

Os países mais afetados são o Brasil, México, Peru e Chile.

A pandemia da Covid-19 já provocou mais de 473 mil mortos e infetou mais de 9,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

RTP, emissora pública de Portugal