TJGO completa três meses de teletrabalho e é o 8º do País em número de decisões

Publicado em 24.06.2020 às 20:31

Passados três meses do regime preferencial de teletrabalho adotado pelo Poder Judiciário para diminuir a propagação do coronavírus no Brasil, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) segue entre os treze mais produtivos dentre todos os avaliados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O TJGO ocupa a 8ª posição no total de decisões, 11ª em recursos destinados para combate à pandemia, está em 11º lugar no número de sentenças e acórdãos e em 13º na produção de despachos, de acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (23). Os números dos tribunais eleitorais, estaduais, federais, militar, do trabalho e tribunais superiores podem ser conferidos no painel “Produtividade Semanal do Poder Judiciário”.

Painel do TJGO
O TJGO também criou um painel com os indicadores da produtividade durante o teletrabalho, disponível para acesso no site do TJGO (banner TJGO em Teletrabalho – menu Estatísticas). As informações são atualizadas a cada semana e também encaminhadas ao CNJ. No total, foram produzidos 931.881 atos judiciais. A quantidade de movimentos processuais realizados por servidores ultrapassou os três milhões.

Confira os dados de 16 de março a 21 de junho

Também na mesma página destinada às informações do TJGO em teletrabalho, um painel de Business Intelligence (BI) mostra as ações judiciais relacionadas à Covid-19 no Poder Judiciário goiano. Até esta terça-feira (23), foram 149 processos, com sete sentenças proferidas. Na classificação, 35 foram mandados de segurança, seguido de agravo de instrumento (25) e habeas corpus (25).

Recursos
Em valores destinados para combate à pandemia, o painel do CNJ aponta a doação de R$ 10,4 milhões pelo Poder Judiciário goiano. Além disso, na última semana, o TJGO doou uma ambulância do tipo UTI móvel ao governo de Goiás. O veículo, avaliado em R$ 160 mil, foi entregue pelo presidente Walter Carlos Lemes ao governador Ronaldo Caiado. 

“Minha gestão sempre trabalhou e prezou pela harmonia entre os poderes e, em um momento como este, o Poder Judiciário goiano tem buscado colaborar com as ações no combate à pandemia em Goiás, seja com doações ao governo do Estado e também com a prestação jurisdicional de magistrados e servidores, garantindo que os direitos sejam preservados”, avalia o presidente do TJGO, desembargador Walter Carlos Lemes. (Texto: Daniela Becker – Centro de Comunicação Social do TJGO).