• China diz ser capaz de realizar quase 3,8 milhões de testes de coronavírus em um único dia

    Publicado em 25.06.2020 às 10:19

    Autoridades sanitárias da China afirmaram que o país pode realizar três milhões e 780 mil testes de coronavírus em um único dia. Trata-se do triplo de sua capacidade de testagem diária de um milhão e 260 mil pessoas registrada no início de março.

    A revelação feita pela Comissão Nacional de Saúde ocorreu em meio ao novo surto que atingiu Pequim este mês. A reincidência em um mercado atacadista de alimentos resultou em mais de 250 casos de infecção conhecidos desde o dia 11 de junho.

    Segundo autoridades da capital chinesa, 2,3 milhões de pessoas foram testadas. Elas instruíram pessoas que deixam a cidade para que se submetam ao teste.

    A Universidade Johns Hopkins declarou que os casos de infecção pela Covid-19 ultrapassaram 9,3 milhões em todo o mundo. Trata-se de um aumento de 170% no último mês.

    O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que o surto vai continuar. Ele exortou países ao redor do mundo a adotarem contramedidas urgentes.

    Já o chefe do Programa de Emergências Sanitárias da entidade, Michael Ryan, declarou que a pandemia nas Américas é “intensa” e ainda não atingiu o pico. O total mundial de mortes ultrapassou 479 mil.(NHK, emissora pública do Japão)