Disney adia reabertura de parques da Califórnia

Publicado em 26.06.2020 às 11:45

A importante companhia de entretenimento Walt Disney, dos Estados Unidos, disse que vai adiar a reabertura de dois de seus parques de diversões na Califórnia, já que o número de infecções do coronavírus voltou a subir naquele estado.

A companhia pretendia reabrir a Disneylândia e o parque Disney California Adventure, em Anaheim, no dia 17 de julho. Os dois parques permanecem fechados desde março, devido à pandemia.

Numa declaração emitida na quarta-feira, a Disney disse que não tem outra opção a não ser adiar a reabertura até receber uma aprovação do governo do estado. A companhia não forneceu uma data para a reabertura dos parques.

Órgãos da mídia dos Estados Unidos relataram que alguns sindicatos de funcionários da Disney pediram o adiamento da reabertura já que o surto está aumentando na Califórnia.

Na quinta-feira a Disney disse ainda que vai reformar o brinquedo Splash Mountain, de seu parque de diversões, para incluir Tiana, a primeira princesa negra entre os personagens da companhia e protagonista do filme de animação “A Princesa e o Sapo”.

A versão atual do brinquedo é inspirada no filme “Canção do Sul”, e foi criticada por promover estereótipos racistas.(NHK, emissora pública do Japão)