Covid-19. México supera 25 mil mortos e 200 mil infetados
O México ultrapassou os 200 mil casos confirmados e as 25 mil mortes por Covid-19, após registar 6104 infeções e 736 óbitos nas últimas 24 horas.Desde o início da pandemia, o México acumulou 202.951 casos e 25.060 mortes, informaram as autoridades numa conferência de imprensa no Palácio Nacional da Cidade do México.
Os contágios duplicaram em 22 dias, o mesmo acontecendo ao número de mortos, em apenas 20 dias.
Atualmente, o México ocupa o 11.º lugar no mundo no número de infetados e é o sétimo país com mais mortes acumuladas desde o início da pandemia.
O diretor de Epidemiologia do Governo do México, José Luis Alomía, indicou que existem ainda 1.966 mortes suspeitas, sobre as quais se aguardam resultados laboratoriais.
No país, a Cidade do México e o estado do México continuam a ser os que registam o maior número de casos acumulados, ativos e também óbitos.
Desde 1 de junho, o México está numa fase de “nova normalidade” que opera com base num “semáforo” epidemiológico que determina as atividades permitidas e as que ainda são proibidas nos diferentes estados.
RTP, emissora pública de Portugal