• Prejuízos causados por cancelamento de eventos no Japão podem passar de US$ 28 bilhões

    Publicado em 29.06.2020 às 09:03

    Uma estimativa financeira indica que passam de 28 bilhões de dólares os prejuízos resultantes do cancelamento e do adiamento de eventos relacionados com o coronavírus no Japão este ano.

    O Banco de Desenvolvimento do Japão, vinculado ao governo, divulgou estimativa de prejuízos correspondentes a março, abril e maio.

    A instituição estima que o cancelamento ou o adiamento de 1.116 festivais e festas populares regionais venha a totalizar prejuízos superiores a 16 bilhões de dólares.

    Perdas relacionadas a 12.705 apresentações musicais e teatrais são calculadas em montante aproximado de 8,4 bilhões de dólares. Prejuízos correspondentes a eventos profissionais de beisebol, futebol e outros esportes são estimados em cerca de 2,5 bilhões de dólares.

    O banco calcula que, se forem incluídas perdas causadas pelo cancelamento ou o adiamento de conferências e exibições internacionais, o total poderá chegar a 28,2 bilhões de dólares.

    Explicando que em geral muitos dos eventos são realizados em julho e agosto, o Banco de Desenvolvimento do Japão prevê que os prejuízos crescerão exponencialmente se mais eventos forem cancelados ou adiados.

    NHK, emissora pública do Japão