José Nelto quer agilizar funcionamento do novo HC: “Mais leitos de UTI em Goiânia”

Publicado em 1.07.2020 às 12:30

O deputado federal José Nelto (Podemos) está atento aos efeitos da pandemia do coronavírus e apresentou uma proposta ao governador Ronaldo Caiado para ampliar o número de leitos de UTI em Goiânia. Nelto quer colocar logo em funcionamento o novo Hospital das Clínicas da UFG, que está praticamente pronto para entrar em operação. Os recursos sairiam do Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Judiciário goiano, num total de R$ 30 milhões.

“O novo Hospital das Clínicas está pronto. Temos que colocá-lo para funcionar e assim abrir mais 82 leitos de UTI para atender à demanda crescente em decorrência do coronavírus”, afirma o deputado. José Nelto diz que vai mobilizar outros deputados, lideranças e secretários de Estado para que a proposta ganhe força e seja agilizada o mais rápido possível. 

O deputado quer mobilização da Assembleia Legislativa e vai apresentar sua proposta ao reitor da UFG, Edward Madureira. “Chegou a hora de unirmos forças e colocar esse novo hospital para funcionar. Serão mais de 400 leitos em funcionamento nesse período crítico que estamos vivendo”.