Lissauer Vieira abre sessão solene de retomada dos trabalhos de 2020
Com execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino do Estado de Goiás, a banda da Polícia Militar (PM-GO) abriu a solenidade de instalação da segunda sessão legislativa ordinária da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa. Trabalhos estão sendo conduzidos pelo presidente da Casa, deputado Lissauer Vieira (PSB), na tarde desta segunda-feira-feira, 17, no plenário Getulino Artiaga.
Em seguida, Lissauer Vieira explicou o protocolo e passou a palavra para o deputado Helio de Sousa (PSDB), que, na tribuna, discursou por cinco minutos em nome da bancada de oposição. Posteriormente, subiu à tribuna de situação para falar em nome da base, o líder do Governo na Alego, deputado Bruno Peixoto (MDB). Nesse instante, o governador Ronaldo Caiado (DEM) faz leitura da mensagem anual do Poder Executivo.
Além do presidente Lissauer Vieira, a Mesa é composta pelos seguintes: governador Ronaldo Caiado; vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota (Cidadania), presidente do Tribunal de Justiça (TJ-GO), desembargador Walter Carlos Lemes; presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Urias Garcia Júnior, representando o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB); presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), conselheiro Joaquim Alves de Castro; procurador-geral de Justiça do Ministério Público (MP-GO), Aylton Flávio Vechi; defensor público-geral do Estado, Domilson Rabelo.
Marcam presença na solenidade os secretários de Estado de Governo, Ernesto Roller; e o interino da Casa Civil, Alan Farias Tavares; chefe de gabinete de Gestão do Governador, Livio Luciano; ouvidor do Poder Judiciário, desembargador Carlos Alberto França; diretor-geral de Administração Penitenciária, Coronel Urzêda; presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), Antônio Fernandes Filho, presidente da Goiás Previdência (Goiásprev), Gilvan Cândido; e o vereador por Goiânia, Paulo Magalhães (PSD).
O segundo ano da atual Legislatura está sendo marcado pela filiação de diversos deputados das bancadas governistas e de oposição a novos partidos. Cerca de 10 parlamentares já compartilharam o desejo de disputar a administração municipal da capital Goiânia e de outros municípios do estado.Agência Assembleia de Notícias