Roberto Naves anuncia que empresários de Anápolis vão garantir construção de 25 leitos de UTI

Publicado em 2.07.2020 às 15:46

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), participou na manhã desta quinta-feira, 2, da posse do novo presidente do Ipasgo, Hélio José Lopes. Na solenidade, Naves anunciou que em reunião na noite de ontem, conseguiu com que empresários do Distrito Agroindustrial (DAIA) garantissem a ampliação de mais 25 leitos de UTI no municipio.

“Nós conseguimos para Anápolis, para Goiás, para o cidadão anapolino, que esses empresários garantissem uma ampliação com 25 leitos de UTI para ajudar a desafogar essa demanda do estado”, afirmou. Os leitos serão custeados pelo prazo mínimo de 60 dias.
Anápolis já contava com 33 leitos de UTI. Com a ampliação, a oferta passará para 58 leitos. Para Naves, a estrutura permite uma maior flexibilização das atividades comerciais na cidade.

“Eu convoco a todos os prefeitos, empresários, soiedade organizada, é o momento de nos unirmos. É o momento do prefeito, que não tem nenhum leito de UTI na sua cidade, de pronto cumprir o decreto do governador Ronaldo Caiado”, pontuou.
Naves anunciou ainda que um novo decreto será publicado em breve com alguma adaptações com relação ao decreto estadual.
“Em Anápolis nós vamos publicar um decreto com algumas adaptações no que diz respeito ao decreto do governador, mas isso é reflexo do trabalho que foi feito naquele município, das condições que nós criamos e dos leitos que foram criados. Fica aqui o meu apoio a todas as decisão e a postura correta do governador”.