CPI dos incentivos fiscais entra na reta final com apresentação do relatório

Publicado em 17.02.2020 às 23:11

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Incentivos Fiscais está prestes a concluir seus trabalhos. A previsão do relator da comissão, deputado Humberto Aidar (MDB), é fazer a apresentação do relatório final dos trabalhos ainda no mês de fevereiro, após a retomada do período de sessões legislativas, que será iniciado na terça-feira, 17. A CPI investiga se houve algum tipo de irregularidade na concessão de incentivos fiscais a empresas que optaram por se instalar em Goiás ou àquelas que já funcionavam no Estado e que obtiveram os benefícios do Fomentar ou do Produzir para ampliar seu parque industrial.

O relator da CPI garante que assim que as atividades parlamentares estiverem normais o relatório deverá ser apresentado. “A minha tentativa é que assim que voltarmos do recesso eu apresente o relatório para que ele seja votado”, diz ele, que acredita ser este “o período mais difícil da CPI”. Segundo o deputado, mesmo durante o recesso ele esteve empenhado em conjunto com outros órgãos com o objetivo de dar sequência ao trabalho da CPI e assim elaborar o relatório.

A CPI dos Incentivos Fiscais é presidida pelo deputado Álvaro Guimarães (DEM) e tem como relator o deputado Humberto Aidar (MDB), que teve a iniciativa de criação desta CPI , que contou com a assinatura de outros 23 parlamentares.