“Estou bem e tranquilo”, diz Bolsonaro
Numa entrevista aos jornalistas, o presidente Jair Bolsonaro diz que encarou o resultado positivo “com naturalidade”. “Não têm que ter pavor, é a vida”, disse Bolsonaro, mostrando-se confiante na eficácia da hidroxicloroquina.
Jair Bolsonaro sublinhou que “a vida continua” e continua a defender que “o Brasil tem que produzir e voltar a trabalhar, caso contrário a economia pode colocar-se numa situação bastante complexa”.
“O fato de eu ter sido contaminado mostra que eu sou um ser humano igual a outro qualquer”, disse Bolsonaro.
O presidente do Brasil apelou a um “cuidado especial” para os mais idosos, mas em relação aos mais jovens, Bolsonaro acrescentou que o risco de infeção “é quase zero” e que no caso de serem infectados, “não sentem quase nada”. “Não precisam de entrar em pânico”, anunciou o presidente.
No final da entrevista, Bolsonaro afastou-se dos jornalistas e retirou a máscara. “Veem? Estou bem, tranquilo”, disse o presidente do Brasil.
Bolsonaro já tinha anunciado na segunda-feira que apresentava sintomas compatíveis com a Covid-19 e que iria realizar o teste. Segundo o presidente, a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, também já foi submetida ao teste. (RTP, emissora pública de Portugal)