• Wilder Morais reúne empresários e governo para debater abertura definitiva do comércio a partir da próxima semana

    Publicado em 7.07.2020 às 20:39

    Ex-secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás, o empresário Wilder Morais (PSC) liderou na tarde desta terça-feira (7/7) uma reunião entre representantes do setor produtivo goiano e o governador Ronaldo Caiado. A retomada das atividades econômicas foi a pauta que marcou o encontro. Cerca de 20 representantes do setor participaram da videoconferência intermediada pelo ex-senador Wilder Morais. Ao final da reunião, ficou previamente acertado que a abertura total do comércio se dará no dia 14 de julho. 

    Na última semana, o governador Ronaldo Caiado decretou o isolamento intermitente de 14X14 dias como medida de enfrentamento ao novo coronavíus. A iniciativa desagradou empresários e comerciantes. Segundo Wilder Morais, o encontro de hoje teve como principal objetivo unificar o diálogo para combater a covid-19 e também salvar a economia. “O setor produtivo se comprometeu em monitorar e a ajudar para que não volte a fechar”, disse Wilder Morais.  

    Participaram da reunião: Fernando Maia (representante dos Shoppings Centers), Rubens fillet (Acieg), Valdir Ribeiro (FCDL), Jairo Gomes e Cristiano Câmara (Associação da 44), Roberto Elias (Ademi), Fernando Jorge (Abrasel), Carlos Luciano (Grupo Novo Mundo e Mega Modas) Eduardo Gomes (Sindlojas), Carlos Alberto (Codese), Denis Egídio (Associação da Academias), Luís Alberto (OCB), Otávio Lage de Siqueira Filho e Edwal Portilho (Adial), Edilson Borges (Sindroupa), Ioav Blanche (Secovi), Sérgio Araújo e Ricardo Vieria (Provendas).

    O grupo de empresários se comprometeu em contribuir com o que pode e planejar a reabertura do comércio para a próxima semana, quando finaliza a quarentena de duas semanas.