Fieg + Solidária amplia atendimento a instituições filantrópicas
“Unidos, trabalhamos para cuidar melhor das pessoas”. Com esse depoimento, o vice-presidente da Fieg Flávio Rassi deu início, segunda-feira (06/07), na Casa da Indústria, a uma nova rodada de doações do projeto Fieg + Solidária, que vem atendendo pessoas em dificuldades por causa da pandemia da Covid-19. A entrega de alimentos, litros de leite, fraldas descartáveis e máscaras de proteção contou com participação da empresária Patrícia Rassi, esposa do vice-presidente.
As doações beneficiaram quatro novas instituições filantrópicas de Goiânia e da Região Metropolitana: Centro Espírita Adolfo Bezerra de Menezes, Associação João Paulo II, Lar Infantil Sagrada Família e Casa de Auxílio Chico Xavier. Com a entrega, a Fieg + Solidária amplia o número de entidades assistenciais beneficiadas pela iniciativa. Atualmente, 94 instituições já foram atendidas na capital e em municípios do interior do Estado com quase 100 toneladas de produtos.

Para o representante da Casa de Auxílio Chico Xavier, Hermeto de Carvalho Neto, a união dos empresários goianos tem feito a diferença no apoio às atividades assistenciais desenvolvidas pela entidade, que atende cerca de 800 pessoas por semana. “As doações vão para pessoas necessitadas, desalentadas, desempregadas, público-alvo em que muitas vezes o poder público não consegue agir”, afirma.
A mesma opinião é compartilhada pela representante do Lar Infantil Sagrada Família, Graciana Estevam. “Só temos a agradecer pelas doações. Atendemos 40 crianças de 2 a 5 cinco anos de idade. Com a pandemia, precisamos suspender as atividades presenciais, mas seguimos no suporte às famílias. Muitos pais perderam o emprego e estamos ajudando com as cestas básicas”, explica.
O vice-presidente da Fieg Flávio Rassi ressalta que as doações promovidas pela Fieg + Solidária são fruto da mobilização dos sindicatos das indústrias e empresários goianos. “Retornamos para a sociedade aquilo que também faz por todos nós. Por isso, conclamamos os empresários a intensificarem as doações.”
