• Fieg lidera projeto-piloto para apresentação de produtos e serviços do sistema indústria dedicados ao setor

    Publicado em 9.07.2020 às 18:21

    Com participação de cerca de 40 lideranças de sindicatos das indústrias e instituições representativas do setor de construção civil, a Câmara da Indústria da Construção (CIC) da Fieg lançou projeto para apresentar os serviços ofertados pelo Sistema Indústria dedicados ao segmento. A apresentação, realizada via videoconferência nesta quinta-feira (09/07), contou com exposição de representantes da Fieg, do Sesi, Senai, IEL e ICQ Brasil.

    “Nosso objetivo é preparar as empresas para a retomada da economia neste momento tão crucial ao setor. Para isso, podem contar com o apoio das instituições que compõem a Fieg”, explicou Sarkis Nabi Curi, presidente da CIC/Fieg e idealizador do projeto-piloto. Segundo Sarkis, a proposta é apresentar os serviços dedicados à construção civil que o Sistema Indústria oferta às empresas, as quais muitas vezes desconhecem o portfólio. “São soluções que trazem mais gestão e competitividade às indústrias”.

    De forma dinâmica, durante uma hora, os participantes puderam conhecer, em linhas gerais, a cesta de produtos e serviços disponibilizada pelo Sistema Fieg com foco nas indústrias do setor. Na videoconferência, foram abordadas as vantagens que as empresas sindicalizadas possuem para contratação, mas também esclarecido que todas as indústrias têm acesso ao portfólio de soluções. Na oportunidade, foram elencados os benefícios que o Sesi, Senai, IEL e ICQ Brasil oferecem aos industriais goianos, além de exposição dos convênios disponibilizados pela Gerência Sindical da Fieg para otimizar a gestão administrativa das empresas.

    O superintendente regional do Sesi e Senai, Paulo Vargas, acompanhou a live e assegurou às lideranças presentes que as instituições do Sistema possuem expertise para serem parceiros fortes do setor de construção. “Foi-se o tempo que atuávamos somente no nível operacional. Expandimos nosso cardápio de atividades para a inovação e tecnologia, focados em contribuir de forma efetiva com o desenvolvimento industrial e a competitividade do setor produtivo”, garantiu, ao reafirmar que as instituições existem para assistir o empresariado goiano.

    A opinião foi compartilhada pelo presidente da CIC/Fieg, que esclareceu que a partir da próxima semana novas rodadas para apresentação dos serviços serão agendadas de forma fatiada para cada segmento industrial da cadeia produtiva da construção. “Quem paga por tudo isso é a indústria. A estrutura disponibilizada é de todos nós”, afirmou Sarkis.

    A videoconferência com lideranças do setor foi acompanhada pelos presidentes de sindicatos das indústrias Eduardo Bilemjian (Sinduscon Goiás), Anastacios Dagios (Sinduscon Anápolis), Olavo Barros (Sinprocimento) e Laerte Simão (Sindicer); Roberto Elias de Lima Fernandes (Ademi-GO) e Oswaldo Ferreira Júnior (AGE); e pelos superintendentes João Carlos Gouveia (Fieg) e Almir Blésio (ICQ Brasil).


    PORTFÓLIO DE PRODUTOS

    • STI Senai Goiás – www.senaigo.com.br/sti
    Laboratório de Construção Civil, que também atua de forma itinerante, com serviços de controle tecnológico de concreto e argamassas, engenharia de avaliações, desenvolvimento de produtos e segurança patrimonial.

    “Não é só qualidade de gestão, mas desempenho. Promovemos o que todos buscam: mais qualidade, mais gestão, mais sustentabilidade.”
    César Augusto Vilela, coordenador do Laboratório de Materiais de Construção Civil do Senai Goiás.


    • Gerência Sindical da Fieg – [email protected] | (62) 98180-9908
    Oferece parcerias com rede conveniada, disponibilizando soluções em certificação digital; plano de saúde corporativo; acesso ao crédito para capital de giro, investimento, misto e custeio; e cartão multibenefícios com custo zero para a empresa contratante.

    “Estamos aqui para atender aos interesses da indústria associada, oferendo diferenciais competitivos importantes.”
    Adrienne Mendes, analista de mercado Gesin/Fieg.


    • Sesi Goiás – sesigoias.com.br | (62) 3219-1050
    É o braço social da indústria, com serviços voltados à Saúde e Segurança do Trabalhador, adequação às Normas Regulamentadoras e gestão de eventos, além de garantir acesso à Educação, Cultura, Lazer.

    “Intensificamos e adequamos nossa atuação neste momento de pandemia, inclusive ofertando testes Covid com valores diferenciados para indústrias sindicalizadas.”
    Mariana Amaral, analista de mercado do Sesi e Senai.


    • IEL Goiás – www.ielgo.com.br
    Centraliza soluções que toda empresa precisa para responder ao avanço do mercado, ofertando serviços para desenvolvimento de fornecedores, pesquisas, gestão da inovação, robotização, consultorias em gestão, educação empresarial e recrutamento e seleção de talentos, inclusive com reconhecido programa de estágio.

    “Atuamos prioritariamente em duas linhas de soluções. Uma transforma pessoas, a outra transforma empresas.”
    Daniel Bueno, analista de mercado do IEL Goiás.


    • ICQ Brasil – www.icqbrasil.com.br
    Com mais de 20 anos de experiência em certificações, o Instituto de Certificação Qualidade Brasil fornece soluções para setores de Construção Civil, Energia, Transporte e Infraestrutura, Administração Pública, Saúde e outros.

    “Possuímos programas voltados para a Construção Civil desde 1998, sendo a única certificadora com sede em Goiás. Temos o melhor custo x benefício para as indústrias do setor.”
    Almir Blésio, superintendente do ICQ Brasil.