José Nelto diz que Podemos chegará forte na eleição deste ano

Publicado em 12.07.2020 às 12:08

Reportagem do Jornal Opção afirma que o Podemos trabalha para marcar forte presença na eleição municipal deste ano. O deputado federal José Nelto, um dos principais nomes do partido, acredita que a expansão do Podemos pode ser explicada pela ação da bancada do partido no Congresso Nacional que, segundo ele, atua fortemente no combate à corrupção. 

“Eu tendo a liderança do partido na Câmara, o senador Álvaro no Senado e as pautas que nós assumimos lá em Brasília são pautas da população brasileira. Temos trabalhado muito para transformar a corrupção em crime hediondo e também na defesa da democracia, da liberdade de imprensa e fim da burocracia do Estado”, conclui.

De acordo com o deputado, o Podemos não contava com nenhum prefeito, quadro que hoje é diferente. Gestores de grandes municípios como Adib Elias, de Catalão, e Divino Lemes, de Senador Canedo, deixaram suas antigas siglas e migraram para o partido de José Nelto. Entretanto, nem todos parecem estar animados com a perspectiva eleitoral.

Ao Opção, Adib disse que não está pensando no pleito e sequer decidiu se será candidato à reeleição em Catalão. O prefeito foi taxativo ao dizer que “não está querendo mexer com política”. Em uma entrevista concedida ao jornal em maio deste ano, Adib afirmou que estava focado no combate à pandemia e que não tinha a política como pauta do debate.