Prefeitura inicia reforma e ampliação do Cais Guanabara III

Publicado em 19.02.2020 às 11:37

O prefeito Iris Rezende e a Secretária de Saúde, Fátima Mrué, assinaram nesta quarta-feira (19/02) a ordem de serviço para início das obras de reforma e ampliação do Cais Guanabara III, que será transformado em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) .

A unidade terá a área ampliada em 600m2 passando dos atuais 1.700 m² para 2.280 m². Serão construídos uma sala de urgência, enfermaria pediátrica, banheiros nas salas de observação e sala de repouso para funcionários, além da ampliação da recepção. A nova estrutura vai ampliar e melhorar o atendimento para cerca de 5,5 mil pessoas por mês, entre urgência, ambulatório e saúde da família.   


A empresa MVA Construtora Eireli-EPP, vencedora da licitação, deverá executar os serviços no prazo máximo de 180 dias. Para a realização da obra, os 226 funcionários e os serviços oferecidos no local foram transferidos para outras unidades da região.

“A UPA passa a atender as normativas sanitárias e como é uma unidade muito expressiva para a região Norte , a população vai estar contemplada do ponto de vista de humanização de ambiente , conforto e segurança.”- explicou a Secretária Municipal de Saúde Fátima Mrué. .
 
O Cais Guanabara será a terceira unidade transformada em UPA pela atual gestão. A UPA Novo Mundo já foi concluída e está em pleno funcionamento, o Cais Chácara do Governador está em reforma e a obra tem previsão de entrega em julho. Goiânia ainda conta com outras duas UPAs: Itaipú e Noroeste, reconhecidas pelo Ministério da Saúde (MS).    

“A prefeitura está preparada para a realização dessas obras. Nós ficamos dois anos reduzindo despesas e aumentando a arrecadação, então vamos realizar nesse ano as obras equivalentes a quatro anos de administração. Será um ano de muitas obras de todas as áreas da administração municipal”- anunciou o prefeito Iris Rezende.

 Adriana Moraes- editoria de saúde