Casag em exercício estreia com sucesso e ganha continuação
A semana de estreia do projeto “CASAG em Exercício” foi um grande sucesso. A advocacia entrou no clima e suou a camisa, literalmente. Até as 18 horas desta sexta-feira (10/7), foram um total de 6.574 em visualizações ao longo da semana. Só o primeiro post do projeto somava, apenas no Instagram, 2.555 visualizações. As vídeoaulas estão disponíveis no perfil do Facebook e no canal do Youtube da CASAG.
A advocacia e publico em geral deixaram registrada nos posts sua aprovação. “Excelente iniciativa”, comentou a advogada Juliana Rodrigues Lourenço. “Treino voltado para a mulherada, muito bom. Professores dando ótimas dicas para facilitar os exercícios em casa. Casag arrasando”, comentou Taynara Silva, sobre o treino especial para mulheres. Já Ludimila Araújo Silveira elogiou o treino com cones. “Parabéns, adorei a aula”, comentou.
Os professores também celebraram a grande adesão da advocacia ao projeto. “É um prazer participar desta iniciativa tão especial da CASAG. Temos exercícios para todos. A inclusão social é um ponto em destaque”, afirma o professor Simas Viana. “Os exercícios podem ser feitos em qualquer lugar: casa, escritório ou parque”, completa o professor
E com este sucesso, o projeto “CASAG em Exercício” vai ter continuidade. Na próxima semana, os posts vão sair nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre pelas manhãs, nas redes sociais da CASAG. São videoaulas temáticas especiais, TODAS GRATUITAS, elaboradas pelo time qualificado de instrutores do CEL da OAB Goiás, que a advocacia de Goiás já conhece.
O intuito é promover mais saúde, disposição e bem estar durante esta quarentena, em que muitas pessoas deixaram de se exercitar, principalmente com o fechamento de academia e restrição de acesso a parques e áreas externas. Entre as modalidades, estão treino funcional, “Cross Fut”, Especial Mulher, Pessoa com Deficiência e Especial Sênior.
Vale destacar que a CASAG não se descuidou dos protocolos de segurança durante a produção dos vídeos. Os professores só retiraram a máscara no momento da gravação, para facilitar a compreensão do áudio. O restante da equipe técnica fazia o uso da mesma. Todos os participantes tiveram a temperatura corporal aferida e dispunham de álcool em gel para higienização. Também procuramos fazer o vídeo em local aberto.
Confira abaixo o currículo de cada um dos instrutores que participam do projeto:
LEANDRO F. SILVA
Idade: 35 anos
Formação: Bacharel Em Ed. Física – Facul. Alberth Eistein (DF); Curso Técnico De Planejamento E Gestão Esportiva
Experiencia Profissional:Atleta De Futebol Profissional De 2004 A 2010; Treinador De Futebol De Base – Sub/15 , Sub/17 E Sub/20; treinador Seleção Goiana Cat.Livre; Treinador Cat. Sub-15 J .América; treinador na escola de base Atlético Clube Goianiense
MARCELO ANTUNES ESTEVAM
Idade: 8/01/1980
Experiências profissionais: Atleta profissional por clubes como Goiás (GO), Crac (GO), Botafogo (RJ), Volta Redonda, entre outros no Brasil, além do Marítimo (Portugal) e Samsung (Coreia do Sul); professor da Escolinha e Sub-35 do CEL da OAB-GO.
NILTON SANTOS DE ALMEIDA
Idade: 26/11/65
Formação: Ensino Superior Incompleto – 4º período de Educação Física. CREF: 001776-P/GO
Experiências profissionais: Treinador, Master Sub-40 O.A.B.; Campo; ex-Atleta Profissional Futebolista de 1983 A 1999
RODRIGO AYRES DA SILVEIRA
Idade: 07/02/1981
Formação: ensino médio completo; certificado de monitor de atletas
Experiências profissionais: Ex-atleta profissional de futebol de 1998 a 2014; auxiliar técnico de futebol de 2017 a 2020
RODRIGO NUNES COELHO
Idade: 04/01/1995
Formação: Graduado em Educação Física / CREF: 011278 – G/GO
Experiências profissionais: Treinador futsal e fut7 Set Esportes; Treinador futebol feminino Afec; Treinador futsal e fut7 Educação Fisica UFG; Treinador futsal e fut7 Direito PUC; Treinador futsal e fut7 Engenharia Elétrica UFG
SIMIÃO JOSÉ VIANA (SIMAS VIANA)
Idade: 24/01/1986
Formação: Licenciado e Bacharel em Educação Física / CREF: 012574-G/GO
Experiências profissionais: Gestão em Academia; coaching Aplicado a EDF; especialista em Treinamento Funcional; analista de desempenho em futebol; ex-atleta profissional de futebol; Treinador da equipe CAJ; Preparador físico do Abadia Esporte Clube; Preparador físico Atlético Clube Goianiense CAT: Feminino adulto; Personal trainer