Caiado destaca articulação de Wilder Morais para retomada das atividades econômicas em Goiás
Durante a cerimônia de assinatura, nesta segunda-feira (13/7), de mais um decreto estadual sobre o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus em Goiás, o governador Ronaldo Caiado enfatizou recentes articulações com o setor privado. “Quero destacar a contribuição do ex-senador Wilder Morais que tanto tem me ajudado a expressar aos empresários de Goiânia e do Estado que essa tese de enfrentamento entre vida e economia é um falso dilema”, frisou o governador durante cerimônia no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.
“Ninguém mais do que nós [governo] quer neste momento aquilo que seja a diminuição do processo de contaminação. Isso que é importante”, acrescentou Caiado. Para o governador, não houve até hoje um “bom momento” para retomada da economia. “Numa pandemia que nós nunca assistimos ou convivemos com nada parecido, temos que buscar protocolos para ver como é que vamos dar conta de sobreviver. Não se tem uma receita de bolo para o que deve ser feito”, ressaltou.
Ao anunciar convênio com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para realização de testagem em massa no Estado, Caiado reiterou a necessidade de mobilização do setor privado. “Peço o apoio de vocês, empresários, para que possamos fazer a testagem naqueles que estão na faixa de risco e que são funcionários de suas empresas, possibilitando, assim, a condição de isolamento. Esse é um trabalho de conscientização conjunto.”
*Articulação com setor empresarial*
Recentemente a mídia tem repercutido o nome do ex-senador e ex-secretário de Indústria e Comércio do governo estadual, Wilder Morais (PSC), como peça fundamental na articulação da gestão de Caiado com o setor empresarial.
Agora pré-candidato à prefeitura de Goiânia, Wilder Morais avalia que a oportunidade de fazer a ponte entre governo e empresariado foi “bem-vinda”. “Esperamos agora a reabertura do comércio na capital, há quatro meses fechado, para amenizarmos a dor causada pela crise do novo coronavírus.”
“A partir de amanhã, temos a responsabilidade de seguir à risca os protocolos para que a retomada seja concretizada na capital”, afirmou o ex-senador em entrevista nesta segunda-feira (13/7). Wilder ainda celebrou, em vídeo postado nas redes sociais, os resultados da articulação: “missão cumprida”.