Coronavírus: Goiânia registra 348 novos casos em 24 horas

Publicado em 14.07.2020 às 21:54

Goiânia já soma 10.158 testes com diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Nas últimas 24 horas foram registrados 348 casos. Além disso, segundo o Informe Epidemiológico divulgado nesta terça-feira

Os dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mostram também que 8.589 pessoas já se recuperaram da infecção. O relatório aponta ainda que 253 pacientes continuam internados com a doença. Já o número de óbitos registrados na cidade é 273.

Desde o início da pandemia, 964 pacientes foram internados com a doença na capital. Desse total, 477 (49%) foram transferidos para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os sintomas mais comuns informados pelos pacientes são tosse (52%), febre (49%), dor de garganta (23%), dor de cabeça (20%), dores musculares (15%), perda do olfato (9%) e perda do paladar (9%). 

Entre os infectados, 5.195 (51%) são do sexo feminino, enquanto 4.963 (49%) são do sexo masculino. Ainda conforme o estudo, 89% dos infectados são da população em geral e 11% de profissionais da saúde.

Enfrentando a pandemia 
Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Goiânia tem promovido ações para conter o avanço do novo coronavírus. No dia 13 de março deste ano o município decretou situação de Emergência em Saúde Pública. Em seguida, suspendeu as atividades com aglomerações e o calendário letivo.

O município instalou ainda o Gabinete de Gestão de Crise COVID-19 e preparou a Maternidade Municipal Célia Câmara com novos leitos de UTI para receber os pacientes infectados. Além disso, o governo municipal determinou o escalonamento de horários para o início de expediente comercial.

A gestão também facilitou o acesso de todas as informações de enfrentamento da doença e melhorou a experiência digital dos cidadãos que buscam por atualizações sobre a situação da pandemia em seu portal oficial e nas redes sociais.