Espaços esportivos são reavaliados em Anápolis

Publicado em 16.07.2020 às 20:00

Cuidar dos espaços esportivos é uma das prioridades da Prefeitura de Anápolis. Em tempos de pandemia, o processo de manutenção é intensificado pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes devido a paralisação de eventos esportivos. O Estádio Jonas Duarte, por exemplo, palco de jogos do Campeonato Goiano de Futebol, tem seu gramado irrigado diariamentepara deixá-lo mais verde e forte.

A revitalização do gramado ocorre desde o segundo semestre de 2019, e visa dar mais qualidade ao principal palco do futebol anapolino. O que pôde ser comprovado nos jogos do Goianão 2020. Os procedimentos realizados até então envolvem: corte vertical, descompactação do solo, replantio, cobertura de areia, correção de imperfeições e buracos.

Já o Estádio Zeca Puglise, cartão-postal de campeonatos amadores e varzeanos, recebe trabalho especial desde o início deste ano, de correção e nivelamento do gramado, eliminando antigas imperfeições para melhorar a prática do futebol.

Nessa semana, profissionais da Secretaria de Esportes visitaram duas praças esportivas: a pista do parque JK e o Complexo Esportivo Gracinda Maria, no Bairro Antônio Fernandes. “Pude identificar as necessidades estruturais que temos nesses locais. Em um realizamos grandes competições de skate e patins. No outro atendemos a população com diversas atividades gratuitas. Com apoio da Prefeitura de Anápolis, estamos nos preparando para o retorno pós-pandemia’’, disse o secretário de Esportes, Karim Abrahão.

Arenas esportivas
São oito Estações do Esporte que a Prefeitura de Anápolis deveinaugurar no período pós-pandemia. Os bairros contemplados são: Lapa, Calixtópolis, Buritis, Setor Sul, Conjunto Filostro Machado, Adriana Parque, Aldeia dos Sonhos e Polocentro. Cada arena esportiva conta com campo sintético society, academia ao ar livre, iluminação de LED, área de convivência, arquibancada e calçada.

Neste mês foram assinados projetos para a edificação de mais quatro unidades: agora nos bairros Setor Tropical, Residencial das Flores, Residencial do Cerrado e Jardim Alvorada.