Covid-19: China detecta mais 19 casos de contágio local no noroeste
A China diagnosticou mais 19 casos de contágio local de Covid-19 nas últimas 24 horas, quase todos na região de Xinjiang, no extremo noroeste do país, e três oriundos do exterior, indicaram as autoridades chinesas.Xinjiang registou 18 novos casos, enquanto a província de Liaoning, no noroeste da China, registrou um caso.
Urumqi, a capital de Xinjiang, com 3,5 milhões de habitantes, detectou um surto na semana passada, interrompendo um período de quase duas semanas sem novos casos na China.
Xinjiang implementou medidas de prevenção, incluindo a suspensão do metropolitano local e o cancelamento de centenas de voos, e iniciou uma campanha maciça de testes para tentar conter o surto o mais rapidamente possível, noticiou a imprensa local.
Pequim, onde um novo surto detectado no mês passado levou a medidas parciais de confinamento, está há mais de duas semanas sem novas infecções.
As autoridades de saúde acrescentaram que 15 pacientes tiveram alta, fixando o número total de casos ativos no país asiático em 240.
RTP, emissora pública de Portugal