Com quatro garantidos, mais três times podem avançar ao mata-mata

Publicado em 23.07.2020 às 16:53

O futebol paulista retomou às atividades na última quarta-feira (22) com o início da 11ª rodada do Paulistão Sicredi. Com os resultados nos quatro jogos realizados, duas equipes -Santo André e Palmeiras- garantiram vaga para a próxima fase do torneio. Nesta quinta-feira (23), mais quatro partidas encerram a rodada e outras três equipes podem garantir passagem para o mata-mata: Santos, Guarani e Mirassol.

Dono da melhor campanha geral até o momento, o Santo André se classificou com o empate diante do Santos, na Vila Belmiro, já que contou com a derrota do Novorizontino para a Ponte Preta. Com 20 pontos, o time do ABC pode ser ultrapassado na classificação geral caso haja um vencedor no confronto entre São Paulo e Red Bull Bragantino, no Morumbi. Ambos os times já estão classificados nos grupos C e D, respectivamente.

Outra equipe que se beneficiou do revés do Novorizontino foi o Palmeiras, que mesmo com derrota para o Corinthians (1 a 0), avançou à próxima fase, já que possui três pontos a mais que o time de Novo Horizonte e maior número de vitórias (5 a 3). Santo André e o time de Luxemburgo ainda definem quem ficará com o posto de líder do Grupo B na última rodada.

Vagas
Com quatro jogos nesta quinta-feira (23), três equipes podem sacramentar a classificação à próxima fase. Mesmo não entrando em campo, o Santos pode se garantir caso algum dos rivais no Grupo A -Oeste ou Água Santa- não vença na rodada. Qualquer tropeço de uma das equipes coloca o time de Jesualdo no mata-mata.

O Mirassol é outro que pode se garantir entre os oito melhores caso vença o Água Santa, em Diadema, às 15h. Caso não vença o seu confronto, o time de Ricardo Catalá ainda pode ficar com a vaga desde que a Inter de Limeira não vença o seu embate diante do Oeste, na Arena Corinthians, às 17h30.

Além deles, o Guarani é outro time que depende apenas de si para se classificar. O time de Campinas encara o Botafogo, às 20h, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Para ficar com a vaga, o time de Campinas tem de vencer o Tricolor de Ribeirão Preto.

Confira os jogos desta quinta-feira (23):
Água Santa x Mirassol – 15h
Inter de Limeira x Oeste – 17h30
Botafogo x Guarani – 19h30
São Paulo x Red Bull – 19h30

(Fonte FPF)