Centro de Inteligência Tecnológica de Aparecida é apresentado ao deputado Francisco Jr
Aparecida está mostrando para o Brasil que é possível ter uma cidade mais segura, onde o serviço público chega mais fácil ao cidadão, compreendendo melhor as necessidades das pessoas. A afirmação é do deputado federal por Goiás Francisco Jr. (PSD), que elogiou a estrutura do Centro de Inteligência Tecnológica (CIT) da Prefeitura de Aparecida.
O parlamentar conheceu o CIT nesta quinta-feira (20) depois de uma reunião com o prefeito Gustavo Mendanha na Cidade Administrativa. O deputado viu de perto o funcionamento de uma das 650 câmeras de última geração, que estão sendo instaladas no município. O aparato será operado no CIT por agentes da Guarda Civil (GCM) e forças integradas de segurança pública.
“É uma ação inovadora, que vai trazer qualidade de vida às pessoas”, comentou Francisco Jr. sobre a estruturação do CIT, idealizado por Gustavo Mendanha. O prefeito explicou ao deputado que, além dessas 650 câmeras, outras 2 mil câmeras instaladas em prédios públicos de Aparecida vão ajudar o município a coibir possíveis crimes, depredações de equipamentos públicos e até infrações de trânsito nas ruas e avenidas da cidade.
Prefeitos de municípios do Paraná, São Paulo e Santa Catarina já manifestaram interesse em replicar em suas cidades o modelo de videomonitoramento criado pela Prefeitura de Aparecida. O prefeito Gustavo Mendanha disse que a cidade está se transformando em um case de sucesso para o Brasil. “Nós vamos revolucionar a segurança pública do município”, sublinhou Gustavo, que estava acompanhado do vice Veter Martins.
A implantação das câmeras de videomonitoramento e a construção do CIT fazem parte do projeto Cidade Inteligente. É uma iniciativa da administração municipal que busca beneficiar a população a partir da melhoria da prestação do serviço público com uso de tecnologias em áreas estratégicas para o bem-estar da população, como nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, segurança pública e transparência do município. Fonte: Allan David