• Red Bull Bragantino vence duelo dos classificados e assume liderança geral

    Publicado em 24.07.2020 às 08:49

    Em uma das partidas que fechou as disputas da 11ª rodada do Paulistão Sicredi -a primeira nesta retomada do futebol estadual depois da pausa por conta da pandemia do novo coronavírus- o Red Bull Bragantino levou a melhor no ‘duelo dos já classificados’ na noite desta quinta-feira (23). Jogando no Morumbi, a equipe de Bragança Paulista até saiu atrás no placar, mas conseguiu vencer o São Paulo, de virada, pelo placar de 3 a 2.

    De quebra, o Red Bull Bragantino assumiu a primeira colocação geral do estadual, com 20 pontos somados. Essa foi a quarta vitória seguida da equipe, que teve um início ruim, mas depois engatou e que se mantém na liderança do Grupo D. Atrás dele, vem o Guarani com 16 pontos e o Corinthians com 14, brigando pela vaga.

    Já o São Paulo, apesar da derrota, continua na primeira colocação do Grupo C, com 18 pontos somados. A outra vaga da chave será decidida na última rodada entre o segundo colocado Mirassol que tem 17 e a Inter de Limeira, com 14. O time do Morumbi entrará em campo na última rodada, apenas para tentar assegurar a liderança da chave, que o trará o benefício de decidir a vaga dentro de casa.

    O jogo
    O primeiro tempo do duelo foi bastante movimentado, tanto que logo aos seis minutos, o São Paulo conseguiu abrir o placar com o atacante Pablo. O camisa 9 completou, de cabeça, cruzamento de Reinaldo. Minutos depois, aos 12, o Red Bull Bragantino chegou ao empate. Artur fez bela jogada e tocou para Matheus Jesus, que bateu da entrada da área e mandou a bola para o fundo das redes.

    O gol da virada do time visitante veio aos 34. Morato recebeu pela esquerda, se livrou de Arbeloda e soltou o pé na saída do goleiro adversário. Ainda no primeiro tempo, o São Paulo conseguiu empatar. Aos 38, Daniel Alves encontrou Pablo, que deixou a sua marca pela segunda vez na partida em chute da entrada da área.

    No segundo tempo, a partida seguiu bem aberta, com os dois times buscando o desempate. Aos 20 minutos, o Red Bull Bragantino conseguiu ficar em vantagem mais uma vez. Artur deixou Reinaldo para trás, tabelou com Vitinho e, de perna esquerda, mandou a bola no ângulo, marcando um belo gol e fechando o duelo em 3 a 2.

    Os dois times voltam a campo no próximo domingo (26), às 16h, para a rodada final da primeira fase do Paulistão Sicredi. Na Vila Belmiro, o São Paulo enfrenta o Guarani. Já o Red Bull Bragantino irá ‘receber’ o Botafogo no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.(Fonte FPF)