Pato desencanta, São Paulo goleia e assume liderança do grupo
Com o resultado, o São Paulo chegou a 12 pontos e assumiu a liderança do Grupo C. O Oeste continua com quatro pontos na lanterna do Grupo A e também da classificação geral, que define os dois que serão rebaixados.
O São Paulo começou pressionando desde o primeiro minutos e não demorou muito para abrir o placar. Logo aos quatro, Reinaldo foi acionado na linha de fundo e cruzou para trás. Dentro da área, Daniel Alves chutou de primeira e marcou.
Mesmo com o resultado, o time da capital continuou com postura ofensiva, mas o Oeste, aos poucos, passou a assustar. Aos 13 minutos, o goleiro Volpi foi exigido em chute de fora da área. No rebote, Bruno Paraíba chutou cruzado e a bola parou na trave. Na sequência, o Oeste ainda chegou pela direita, mas o cruzamento passou na pequena área sem ninguém completar.
A partida seguiu movimentada e o São Paulo criou mais duas boas chances. Um com Vitor Bueno cabeceando com perigo e outra novamente com Daniel Alves finalizando de primeira, fora da área. O restante do primeiro tempo terminou de maneira mais tranquila.
No segundo tempo, o São Paulo seguiu no ataque e ampliou aos 20 minutos. Depois de seis meses sem marcar, Alexandre Pato aproveitou rebote de chute de Igor Gomes e, com muita tranquilidade, marcou.
Aos 28, Daniel Alves tabelou com Alexandre Pato e saiu na cara do gol. Ele chuta por baixo do goleiro para fazer o terceiro do São Paulo. No fim da partida, aos 42, Pato sofreu pênalti após recuperar a bola. Ele mesmo cobrou e fechou o placar por 4 a 0.
O São Paulo volta a campo no domingo (1), às 16h, quando recebe a Ponte Preta no Morumbi. No dia seguinte (2), às 20h, o Oeste visita o Mirassol no estádio José Maria de Campos Maia.(Fonte site FPF)