• Deputado José Nelto propõe pacto nacional pelo emprego

    Publicado em 29.07.2020 às 17:56

    Vice-líder do Podemos na Câmara Federal, o deputado José Nelto propõe a formulação de um grande pacto nacional para geração de empregos, renda e a retomada da economia do Brasil. A ideia do parlamentar é a formação de um movimento articulado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, reunindo governadores, ex-presidentes da República, representantes de centrais sindicais e confederações patronais da Indústria, Comércio e Agricultura. 
    “Vamos enfrentar um desemprego brutal”, alerta ele. “É hora da união nacional para superar a crise, retomar a economia, gerar empregos e renda e salvar o Brasil do buraco”. Nelto argumenta que se o presidente Jair Bolsonaro não se dispõe a protagonizar esse papel de liderar o País, o Congresso Nacional, representado por Rodrigo Maia, pode fazer essa interlocução.
    “A ideia é criar um grande e representativo fórum de debates para traçar um plano para atravessar esse grave momento”, diz ele.